Vamos falar sobre DOM?!


Para esta pequeninha palavra há várias definições. Uma delas é a seguinte: aptidão inata para fazer algo, esp. difícil ou raro; inclinação, talento.

Porém, a que eu considero mais relevante, a mais bonita e apropriada para o assunto é: ETIM lat. dōnum,i ‘dom, dádiva, doação’ – bem ou graça recebida de divindade.

Estamos hoje vivendo o momento do Propósito, as pessoas estão buscando o que as motivam para sair de um sistema padronizado e engessado de trabalho.

Não há nada de errado em procurar trabalhar para si, tornar-se seu próprio patrão desde que você, ao decidir isto, se preocupe com a ENTREGA.

Importante se perguntar: O quanto está disposto(a) a doar-se  para o serviço que irá prestar, para entender em um sentido global o produto que irá comercializar, o quanto está disposto(a)  a doar-se  à pessoa que irá atender.

Com o que estou preocupado? Em receber rapidamente ou me cercar de cuidados para receber e para prestar um excelente atendimento.

Vejo as pessoas desesperadas para empreender e lançam um tal de “meu serviço/produto vai te ajudar nisto ou naquilo ”, sem realmente perceberem que a AJUDA oferecida será realmente ESPERADA por quem contrata.

Portanto, pesquisem, analisem, estudem, repensem bem quando forem investir em seu DOM. Se pergunte se realmente foi um presente divino o talento que recebeu. Se apenas não está forçando a natureza, sabe?

Lance uma ideia com carinho, determinação e continue com os mesmos adjetivos na ENTREGA. Ganhar dinheiro é maravilhoso, mas ver resultados reais por intermédio do seu trabalho não tem preço {e isto não é clichê, rs}  e se, porventura,  conseguir unir os dois: “Voilá!!! Sucesso!

Estamos em um momento delicado, muita gente precisando de um caminho, uma direção e se você realmente não tiver talento divino para tal, pesquise outra coisa. Há inúmeros campos para investir.

Pense Nisto! Coloque sua energia no que vá dar satisfação ao seu cliente e retorno financeiro, profissional e pessoal para você. Esta é a finalidade desta tão importante troca.

Satisfação do cliente não é moda, é o segredo do sucesso!

Bjo,

Até a próxima!

Ma