Preparar, apontar… Sucesso!!


Início de ano e a dúvida sobre o que falar o que seria relevante trazer para o blog pairou sobre mim… CRI! CRI! CRI! Pensei sobre tudo: autoestima, finanças, viagem e…

Pensando sobre metas e propósito para 2017, intuí que falar sobre nossa educação e/ou qualificação profissional seria um bom caminho…

Adoro este assunto!! Quem me conhece sabe que sempre estou de olho em alguma novidade, algum curso que possa me ajudar a obter mais conhecimento, mais motivação, enfim…

Para quem quer dar um gás na qualificação profissional este é um bom momento para pensar, pois é uma época onde as escolas estão em captação de alunos, e, portanto, podemos nos beneficiar de algumas promoções e cursos rápidos de férias.

Maãsssssssss, como todo o início de ano não são flores {muita conta para pagar}  há também as possibilidades gratuitas, muitas vezes on-line e que oferecem certificado, {este item ajudará também a quem precisa comprovar horas em cursos de graduação e pós-graduação}.

Separei alguns sites:

  • FGV on-line: http://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos – são cursos rápidos em diversas áreas com certificação.
  • Escola Virtual – Fundação Bradesco: http://www.ev.org.br/Cursos – nele você encontrará cursos on-line e semipresenciais, basta clicar no link acima realizar o cadastro e navegar há várias opções para escolha.
  • Excel: https://informatica.sp.senai.br – esta opção tem valor acessível e pode fazer toda a diferença no seu currículo, a duração também é rápida, dependendo do nível que você precisará realizar. Há necessidade de checar se há uma unidade próxima a você.
  • Dicas “In English”: https://www.inglesnapontadalingua.com.br/ – sempre acompanho algumas dicas do Inglês na ponta língua pelas redes sociais, creio que vale muito a pena dar uma olhada com calma no site e, a partir daí, correr atrás de aprender e/ou aprimorar seu idioma.

E então, animados (as)!?

Acredito muito que a educação e a única forma de chegarmos a patamares inimagináveis, conjunto com os seus sonhos e metas pareie a educação rumo ao seu sucesso.

Uma dica: não escolha qualquer curso, somente para não ficar parado, ouvi isto da minha professora do TUM-TUM na pós-graduação e concordo totalmente:

“Se você não sabe onde quer ir, qualquer lugar serve.”

(Alice no País das Maravilhas)

Espero ter ajudado desejo muito sucesso em 2017.

Bjos até a próxima!!

Ma