Planeje para 2017: Dê asas a sua mudança!


Final de ano está chegando…  Momento para paramos para analisar tudo o que foi feito e se prometer que o ano que virá será diferente…

Olhando meus registros de 2015 me deparei que, exatamente nesta época  fiz um workshop muito bacana chamado “Planeje 2016” – completamente voltado para carreira foi divido em branding pessoal, consultoria de imagem, finanças femininas e coach vida – foi simplesmente fantástico!

 Tracei muitas metas para 2016 seguindo um pouco da linha que foi compartilhada no curso e, de fato, muitas delas foram atingidas com sucesso!!!

Buscando informações entre os sites de uma das palestrantes encontrei o que eu queria dividir com vocês para o meu “Planeje 2017”    

No finançasfemininas.com.br  li uma matéria sobre este assunto e, trouxe para minha página parte do texto para ilustrar o que eu  quero em 2017.

Então olhando de forma rápida e objetiva, convido, você agora: Vamos “planejar 2017”? um gás novo para o ano  que chegará, vamos?:  

 (…)

  • Sonhe alto: Você já deve ter ouvido essa frase: “sonhar é de graça”. Então, por favor, não economize. 2017 está chegando e até o Natal você tem que saber o que QUER e o que NÃO QUER mais na sua vida. Escreva o que você tem como meta. Se seus sonhos não te “assustam”, não são sonhos! Depois, comece a buscar fotos, faça um grande painel e cole em um lugar visível para você todos os dias. (…)
  • Planeje-se e aja! Qual o primeiro passo na direção destes sonhos? Eliminar o que te faz menos, te põe para baixo e te tira do foco. Novamente escreva uma lista de tudo que é tóxico e precisa ser eliminado da sua vida.  Jim Rohn dizia que somos a média das 5 pessoas que mais convivemos. Então busque pessoas que pensam de acordo com suas metas e sonhos. Qual o primeiro pequeno “grande” passo que você vai dar? Escreva um plano de AÇÃO.
  • Conecte-se!Lembre-se de que seu networking é um patrimônio precioso! Peça ajuda, mande e-mails, faça ligações. Se você não começar hoje a desenvolver sua capacidade de ser “cara de pau”, você não vai longe na vida.
  • Tenha uma agendae use-a a seu favor: observo que poucas pessoas usam seu tempo de forma produtiva. E acredite ou não, as pessoas mais bem-sucedidas em qualquer área no mundo inteiro tem agenda e cumprem os compromissos todos os dias. Tem hora para tudo! Sem desperdício de tempo, pois ele é nosso bem mais precioso.
  • Seja inteligente emocionalmente: se você não souber como lidar com as suas emoções, será difícil crescer na vida. Nós, mulheres, somos mais sensíveis emocionalmente e temos que usar isso a nosso favor. Faça um curso e leia mais sobre isso, vale a pena. Use suas emoções como uma força que te leva em direção aos seus sonhos.
  • Descubra o que te faz feliz. Por favor, pare de se enganar, a vida não é sofrimento e não estamos aqui para viver na dor. Pare de se maltratar, busque ajuda e vá atrás do que te faz feliz. E não estou sugerindo que você abandone tudo que já construiu, mas descubra um jeito de incluir o que você mais ama fazer na sua rotina. Comece com pequenos passos, faça porque você ama e te faz feliz. Quem sabe um dia você vai ganhar muito dinheiro expressando sua arte.

(…)

Super bacana, não é mesmo? Caso queira ler as outras dicas deste texto deixo o link para você aqui: http://financasfemininas.uol.com.br/metas-como-sera-seu-2017/

A Mn consultoria estará de recesso até dia 05/01/2017, onde voltaremos com mais posts, informações e novidades.

Muito obrigada por estarmos juntas durante este ano, muito especial para mim. Desejo excelente festas para todos.

 

Foto do workshop – Planeje 2016 da  AG Branding em SP em nov/15.

 

planeje-2017

Olha a pessoa {eu} concentrada. rs  Deu muito certo, viu!!!

Bjos até 2017!!!!

Ma