\o/ Hora de partir para outra! Comemore uma nova fase em sua vida \o/


E então você {depois de muito tempo} decide fazer outra coisa na sua vida. Um novo caminho profissional que possa te conferir mais alegria, mais dinheiro e mais qualidade de vida.

Sim! Porque se você decidiu mudar, é obvio que é para algo que te dê, no mínimo, mais benefícios de vida.

Chegada esta hora, fica aquela coisa de: “Como vou falar isto para meu superior?”, “Como vou deixar meu colega/amigo/quase irmão na mão. “Poxa”! Há projetos tocados por mim, e agora?”.

Sei que é um momento delicado, porém como bom profissional que você é, aja de forma que todos possam {se não entender}, compreender seus motivos para seguir.

♥ Peça para falar com seu gestor: Informe que serão apenas 10 minutos de um bate papo de interesse da empresa. {Keep calm and go ahead rs}

♥ Coloque-se a disposição para passar os projetos tocantes a alguém que você confia para desempenhar tudo com o mesmo afinco.

♥ Jamais fale à nova empresa, sobre problemas ou saias justas que você tenha passado no trabalho anterior, se não for para acrescentar à experiência, melhor não expor.

♥ Deixe para quem o substituir o máximo de informações escritas sobre o que você desenvolvia como senhas, planilhas e qualquer tipo de informação – vale aquele caderninho com as anotações preciosas. 😉

♥ Despeça-se de todos que, de alguma forma contribuíram para o sucesso dos projetos realizados.

♥ Tenha GRATIDÃO, sempre por tudo!

São pequenas atitudes que denotam o grande profissional que somos, e não vale a pena manchar todos os esforços para ser um profissional de excelência, justamente na hora da saída.

Como sempre ouvi dos meus pais: Deixe a porta aberta! O mundo dá voltas. As pessoas que você deixou para trás hoje, poderão te reencontrar amanhã!

Inicie sua nova fase com alegria! Você é seu acelerador e freio de mão, vá em frente!

PS: Este texto remete-se as experiências boas e não tão boas assim, as quais passei e a     forma que agi {sem me arrepender}, pois acredito que a vida devolve tudo de bom/ruim que fizermos. Portanto, #façaobem. 

Grande beijo e até a próxima

Ma