É da minha conta! O livro que iniciou meu ano.


Olá pessoas!!

Ainda estou mega empolgada com o assunto de finanças rs.

E claro, que fui buscar informações além das que eu já conhecia e foi então que encontrei este livro com linguagem bem simples e didática.

É da minha conta! | Flavia Padoveze – tem este título, mas não é uma bronca não kkkk e sim, uma forma bem humorada que a autora encontrou para chamar nossa atenção à  quatro personagens com vidas financeiras bem distintas que interagem entre si e mostram a possibilidade de mudar definitivamente a maneira de encarar as finanças.

Resolvi falar sobre este livro, pois dentre os que eu pude ler achei este o mais próximo do leitor, até me identifiquei com uma das personagens e não conseguia parar de ler. Rs

Gostei muito mesmo!

Além das personagens muito próximas a nós também há exercícios e listas que, com determinação  você encontrará a melhor forma de remanejar sua maneira de encarar o assunto.

Ah!  também há outras fontes que acompanho e quero muito dividir com vocês.

Vamos à elas:

Site: Finanças Femininas: http://financasfemininas.uol.com.br/  Nele encontramos posts para várias situações da vida e para todas as faixas etárias. É bem diversificado há vídeos, colunas, dicas e consultoria. Vale apena conhecer!

Livro: Mulheres boazinhas não enriquecem – Lois P. Frankel – No momento que vi este título, pensei: “Hummm, deve ser um livro feminista” rs apesar de não ter nada contra, mas não era algo que eu procurava para o momento. Resolvi ler, afinal eu realmente quero dar uma guinada neste item da vida hahaha. E foi uma leitura enriquecedora!

Primeiro, porque você não o lê de maneira convencional {pelo menos eu não li}, você será convidada a realizar um teste, a qual você conseguirá identificar os seus pontos fortes e fracos quando o assunto é investimentos, relação com o dinheiro e você se verá curiosíssima para ler todos os pontos, principalmente os fracos…

E segundo, ele tem uma linguagem menos descontraída com termos que acredito ser essencial se quisermos falar com outras pessoas de igual para igual.  Acreditem isto faz toda a diferença em momentos de necessárias negociações! Recomendo super!!

Blog: Morando Sozinha: http://morandosozinha.com.br/  A Fran Guarnieri sempre traz dicas e planilhas para nos ajudar na missão de aprender e habituar-se a poupar obtendo mais conforto principalmente para quem pretende ir morar sozinho (a).

Gentem rs, espero de verdade que tentem conhecer alguns desses canais de informação e que gostem!!

Me contem se vocês usam outras maneiras de poupar, vou gostar muito de aprender.

Beijo e até a próxima

Ma