Do you speak… qualquer idioma que você goste e se identifique?


Sei que se conselho fosse bom seria vendido, mas se eu puder de alguma forma contribuir com seu crescimento profissional, gostaria, sim, de dar um conselho básico rs.

 

Ao encarar que você precisa ingressar, aperfeiçoar ou mudar seu caminho profissional, tenha em mente que você precisa investir em um idioma.

 

Como exemplo, vou usar minha experiência profissional a qual TODAS as portas (todas mesmo) que foram abertas ou mantiveram-se abertas em momento de crise foi pelo motivo de eu ter conhecimento de um idioma.

 

Desde sempre eu investi em cursos de Inglês, primeiro para que eu pudesse entender as músicas que eu amava, mas depois eu percebi que era muito mais do que isso. Eu conseguia avançar cada vez mais em minhas metas, porque eu tinha conhecimento no idioma.

 

Ainda hoje considero importante continuar estudando e manter contato com o idioma para não perder o que foi aprendido e sempre aprender mais. {sempre há o que aprender, sempre!!}

 

Então se eu puder te aconselhar, aí vai: Faça o mesmo!!  Invista em falar bem a Língua Portuguesa e outro idioma.

 

Há boas escolas que apresenta de formas diversas sua metodologia, tenho certeza que você se identificará com alguma delas; há as que são mais tradicionais, outras interativas e outras que trabalham no desenvolvimento de suas inteligências emocionais vale a pena pesquisar e ver qual delas te proporcionará mais prazer em aprender.

 

Tenha em mente que não é algo que acontece da noite para o dia, precisa haver dedicação e tempo, mas sempre pense que será algo muito seu e que todos os frutos colhidos serão devidos aos seus esforços.

 

Vejo tantas pessoas iniciarem e pararem nos primeiros 06 meses de curso… Pessoal, falo sério: Acreditem em vocês! Não desistam, insistam e procurem interiormente técnicas que agreguem prazer a este estudo. Vale: música (meu caso), séries, livros, vídeos, chat com os amigos, viagem para outro país. QUALQUER método que te deixe no trilho do aprendizado.

 

Go ahead!!!

 

Você investiu em um idioma? Teve uma experiência bacana?  O que funcionou para você?

 

Divida então conosco nos comentários abaixo, ficarei muito feliz em ter você por aqui!

 

Bjos e até a próxima.

 

Ma