Como anda sua motivação?


Segundo Aurélio: Motivação é o conjunto de fatores, os quais agem entre si, e determinam a conduta de um indivíduo (…)

ou em buscas na internet:

Motivação é um estado interno resultante de uma necessidade que desperta certo comportamento, com o objetivo de suprir essa necessidade.  (…)

e

Falando em primeira pessoa motivação = moti (motivo) ação (atitude) uma força que vem de dentro provocando ações para o alcance daquele desejo… de conquista, de felicidade. Enfim: o tal,   “Eu vou conseguir!!”

E o que temos feito para motivar-nos? Sabemos que todos os acontecimentos sejam sócio- econômicos, familiares e etc,  têm nos deixado com os nervos a flor da pele, com a sensação de estarmos encurralados e sem saída. Mas o que temos que fazer é reagir! Procurar em nós o que nos move e fabricar mecanismos para dar a volta por cima.

Não é fácil saber que saímos de casa trabalhando e podemos voltar sem emprego; que se chover talvez não consigamos atravessar a cidade de volta para casa, que a carne que eu  vou comer pode ter substâncias cancerígenas colocada irresponsavelmente e que as pessoas estão cada vez mais olhando para seus umbigos etc, etc  e etc…

Mas existem, sim, coisas boas acontecendo no mundo, mas os veículos de comunicação preferem não dedicar-se tanto às estes acontecimentos. É realmente uma pena!

O jeito é pensar: Preciso atravessar tudo isto de qualquer forma, não é mesmo?! Então que seja da melhor maneira!!!

Evitando dívidas, procurando passeios mais baratos, curtindo o sol, o frio, a chuva e a natureza, escutando música, na religião, junto à família. Não sei!! Mas VOCÊ pode encontrar, pois está dentro de você.

Leia livros, escute um palestrante que você se inspire, aliás eles sempre apresentam cases verdadeiros e realmente inspiradores.

Para o momento é o que temos: Nossa motivação e, de verdade,  VALE A PENA TENTAR!

Certa vez, eu estava em um treinamento que fomentava estratégias de vendas para o ano seguinte, proveitoso demais!!! e no final a líder deste treinamento nos mostrou um vídeo, que do fundo do coração, mudou minha chave. Nasceu dentro de mim um EU POSSO que não sei explicar… a tal motivação nasceu em mim…

Vou compartilhar com vocês este vídeo e espero que seja tão bacana para vocês quanto foi para mim.

 

Desejo um restinho de semana feliz e motivado a todos!

Bjo,

Até a próxima

Ma