Casual day: A confusão!


E chegou a sexta-feira laiá, laiá, laiá…

Dia que eu posso usar meu Casual Day sem me preocupar, certo?  Nãaaaooo errado!

Algumas empresas têm abolido o nosso queridinho “casual day” por conta do “show de horrores” que tem presenciado kkkk

Antes de mais tudo “Casual day” é o dia em que o funcionário tem mais liberdade em se vestir, abdicando do rígido uniforme e nos possibilita usar o que gostamos. É errado? Claro que não!, mas sempre o bom senso na frente gente!

Usar trajes inapropriados e incompatíveis com o cargo destroem todo o histórico que levamos tempo e dedicação para construir.

Não é porque é sexta-feira que devemos sair para trabalhar com a nossa confortável rasteirinha, tênis, algumas peças de roupas e, pasmem!!! Aqueles chinelos emborrachados feitos para utilizarmos em nossos momentos “day off and relax”. J

Vamos ver alguns itens que devem ser evitados: 1-jeans-rasgado-271016

  1. Jeans rasgados. Por mais lindos que sejam {♥} não combinam com o ambiente corporativo e devem realmente ficar “out off the office”.

 

2roupas-curtas-271016

  1. Roupas curtas, ombros de fora e alcinhas. Sim, meninas são lindos, mas para usarmos em nossos passeios de final de semana.

 

3transparencia271016

  1. Transparência – Lindas e sexy!!! OK! em outro momento, pois em quase todos os ramos e segmentos profissionais a transparência é vista como “over”. Caso seu desejo seja passar uma imagem de confiança e credibilidade é prudente que não usemos esta peça no trabalho.

 

4tenis271016

  1. Tênis – Este não é um calçado que se adequa a todos os ambientes e o tênis que usamos para academia não se adequa a nenhum, além da própria academia rs. Se o dresscode do seu trabalho não for social completo existem calçados confortáveis que a deixarão linda e profissional, sem a necessidade de recorrer ao tênis.

 

 

Bom, estes foram os itens mais comuns no momento de errarmos no Casual Day.

Importante saber que, ainda que seja sexta-feira e que o final de semana esteja prometendo, o local de trabalho é sempre uma oportunidade de mostrar que você merece o lugar que ocupa e que está pronto para muito mais. J

Espero que tenham gostado e não se reconhecido nestas gafes!! J, mas se já cometeu alguns deles, não tem problema, preste atenção na cultura da sua empresa e em sua meta profissional e repagine seus looks.

Bjos e até a próxima,

Ma