Branding Pessoal


E nas minhas pesquisas pela net para obter novas informações, cursos e etc, Eis que encontro este texto muito bacana que tem TUDO a ver como que eu penso, adicionando valor quando o assunto é: “Uma marca chamada VOCÊ”.  Peço licença para o autor e divido um trechinho  com vocês:

 

Quer se destacar?

Crie sua Proposta Única de Valor?

 

Independente do que você faz, já não faz mais sentido pensar em apenas “vender” em primeiro lugar. Mas sim em se diferenciar.

Sua Proposta Única de Valor é o que faz o seu negócio se sobressair na multidão. Aquilo que atrai a atenção e assegura um lugar para a sua marca na mente dos prospectos.

Pense sobre a sua Proposta como a motivação do seu negócio existir. Coloque-se no lugar do seu cliente ideal e responda: porque eu deveria comprar de você?

Se não for capaz de dar uma resposta clara, direta e rápida, provavelmente seus potenciais clientes irão buscá-la em outro lugar.

Enxergue o mercado como um emaranhado de nichos específicos, onde você seleciona o seu pedaço.

Assim você não precisa competir diretamente com ninguém. Ao contrário, se torna o melhor em alguma coisa que você mesmo elegeu.

Ser o melhor pode ser muito mais fácil se primeiro você se diferenciar de todo o restante do mercado.

E Como encontrar a sua Proposta Única?

O objetivo da sua Proposta Única é estabelecer uma conexão mais forte com algumas pessoas. Ao se posicionar como a referência para um pequeno grupo, você conquista a liderança no seu nicho e assim amplia muito mais rapidamente a sua influência para outros nichos correlatos.

Uma vez que definiu a sua Proposta Única, seu trabalho é comunica-la de forma clara a fim de ressoar na sua audiência, a fim de comunicar o valor único que você oferece.

Aposte nisto!!, Gostou deste texto? Eu também – Veja-o na íntegra: http://brandingpessoal.com.br/

Nos vemos na próxima